[CentOS-pt-br] RES: Gerenciador Web para ambiente virtualizado

Diego Santos diego.santos em msn.com
Domingo Janeiro 16 10:37:57 EST 2011

Cara, eu estou usando o openQRM que é excepcional, ele tem plug-ins de
integração para nagios, zabbix, storage, cloud, vmware, xen, kvm, etc.. Em
poucos minutos você sobe um gerenciador completo.

Diego Santos
Analista de Redes Linux
msn: diego.santos em msn.com
twitter: http://twitter.com/rsdiego
blog: http://diegorsantos.wordpress.com

De: centos-pt-br-bounces em centos.org [mailto:centos-pt-br-bounces em centos.org]
Em nome de Rafael Henrique Gumiero
Enviada em: sábado, 15 de janeiro de 2011 13:20
Para: Portuguese (Brazilian) CentOS mailing list
Assunto: Re: [CentOS-pt-br] Gerenciador Web para ambiente virtualizado

Utilizo em alguns clientes kvm com virt-manager funcionando perfeitamente.

Em jan 15, 2011 9:46 AM, "fabiano stocco" <fabianostocco em gmail.com>escreveu:

Opa blz?

Aqui na empresa onde trabalho, vamos colocar nossos servidores de forma
virtualizada,  ainda não sei exatamente se utilizarei Xen ou KVM (mais
provável KVM),  com isso quero ver com vcs, qual gerenciador web estão
utilizando (Ou se utilizam Virt-Manager). Vendo no site do Kvm tem vários
como ConVirt, Ovirt, OpenQRM dentre outros.

Mais uma pergunta. Alguém tem em produção o Spice? Se sim como gerenciam de
forma gráfica.

Valew

Fabiano