[CentOS-pt-br] configuração - serviços - CentOS

Elton Ferreira eltoniacanga em gmail.com
Segunda Julho 11 19:06:34 EDT 2011

Na console digite "setup" agora se seu objetivo for ativar ou desativar
algum serviço utili "ntsysv"

Abraços.

Em 11 de julho de 2011 17:01, irado furioso com tudo <irado em bsd.com.br>escreveu:

> a pergunta é primária, eu sei, mas já vasculhei o wiki além de outros
> locais e NÃO consigo outra resposta que não seja ora "services xxx
> start" ou "chkconfig alguma.coisa", que NÃO É o que quero.
>
> básico: quando finalizada a instalação, no primeiro boot surge uma
> interface texto (cujo nome desconheço) onde pode-se ativar/desativar
> vários serviços, dentre êles: firewall, httpd, SE-Linux, etc.
>
> pois bem, aí vai: QUAL o nome dessa interface ou COMO fazer para
> utiliza-la no sistema já instalado e passado do 1o boot?
>
> grato,

> [...]

Elton Ferreira
Fone / Cel (17) 3227.6263 ou (17) 9777.5203
eltoniacanga em gmail.com