[CentOS-pt-br] forward (tráfego) para link especifico

Quinta Julho 14 14:47:24 EDT 2011

oi, povo.

em um fwll com dois links, preciso separar o tráfego, como segue:

TODO tráfego smtp, pop3, imap deve sair por um link em específico, o resto
sai por onde quiser (rs).

eu sei que é com "forward" no iptables mas - lamento dizer - já revirei meus
guardados e acho que é algo pessoal - não consigo atinar com a resposta.

alguma alma caridosa pode, por favor, me orientar um bocadim?

TIA

--

saudações,
irado furioso com tudo