[CentOS-pt-br] Ajuda pra bloquear streaming...

Giovanni Tirloni gtirloni em sysdroid.com
Quinta Julho 14 19:08:00 EDT 2011

2011/7/14 Fellipe Henrique <fellipeh em gmail.com>

> desculpe, clique em enviar sem terminar o email... agora ele completo...
>
> consegui bloquear o youtube.com/watch
>
> valeu!...
>
> Agora outro probleminha.. acontece que... bloqueei pra baixar filmes.. avi,
> wmv e etc... realmente nao consegue baixar, se tiver um link direto pra
> ele.. estilo: http://www.site.com/video.avi
> mas se for algo oculto... http://www.site.com/download.php?13123  que
> retorna um avi.. aí não bloqueia.. e muitos estao baixando atraves de
> webmail.. tipo.. ninguem consegue baixar torrent.. mas, se trazer um
> .torrent de casa, consegue baixar...

> [...]
O melhor nesses casos é bloquear tudo e ir liberando o que é necessário.
Porém isso leva um certo tempo até conseguir mapear todas as possíveis
excessões (ex. programas da CEF, VPN, etc).

Uma outra perspectiva para esse problema é:

1) Educar os usuários sobre o que pode dentro da empresa (e o que é
registrado)
2) Ter consentimento deles que entenderam as regras
3) Monitorar
4) Notificar formalmente os infratores

Não sei se isso é possível na sua empresa, mas é melhor que ficar correndo
atrás de usuário. Só uma idéia...

--
Giovanni Tirloni