[CentOS-pt-br] Dica para uma distro baseada em CentOS para controle de internet

Quarta Julho 20 12:57:43 EDT 2011

Em 20 de julho de 2011 13:45, Fellipe Henrique <fellipeh em gmail.com>escreveu:

> Obrigado amigos irei revisar o Zentyal...
>
> Amigo Irado (poutz, dá até medo de falar com uma pessoa com esse nome..
> hehhe),[...]

LOL

"mastigado" e de fácil manipulação e principalmente em parte visual! para
> todos poderem ver e não somente em SSH...

bem.. o pfsense apresenta uma interface web bem interessante e de hmm..
errr.. fácil manipulação. Contudo acho que ainda não "pesquei" o objetivo,
uma ver que fwll - IMHO, claro - não é um "appliance" qualquer sobre o qual
sua responsabilidade - caso as coisas não venham a sair como queira - é
minimizada. Em resumo: manter um fwll NÃO É a mesma coisa que usar o Gimp
para retoque de uma foto qualquer.. se vc zonear a foto, pode pegar o
original novamente, já se bagunçar uma rede, expô-la, danifica-la.. bem..
nem sempre.

--

saudações,
irado furioso com tudo