[CentOS-pt-br] Postfix encaminhando para outros servidores

Patrick Sarnighausen psarni em yahoo.com
Terça Junho 14 10:43:34 EDT 2011

Olá a todos, estou com um projeto aqui e gostaria de saber se alguém pode me dar uma luz mesmo que seja para ajudar nos assuntos que devo procurar.
Quero instalar um servidor postfix com clamav e spamassassin que redirecione todos os email de multiplos dominios para 2 servidores (o oficial e um de backup).

Antes que se pergunte os motivos me explico:
 A empresa não pode parar de receber emails portanto enviando todos para 2 maquinas diferentes possuo uma de backup para trabalhar até que se reestabeleça a principal (além de poder recuperar emails numa eventual exclusão).
O postfix antes pq quero poder filtrar tudo antes para que não sobrecarregue os servidores de email (e futuramente colocar 2 maquinas que recebam de links diferentes).

Hoje já possuo um servidor postfix de testes encaminhando para outro de testes de email, o que atrapalha é ter que criar um usuario unix no postfix para que encaminhe.
Porém não consegui montar esta configuração utilizando o virtual_mailbox_domains, o que eliminaria estes usuários.

Alguém tem uma idéia.
Desde já agradeço

Patrick Sarnighausen