[CentOS-pt-br] Postfix encaminhando para outros servidores

Terça Junho 14 11:00:46 EDT 2011

Em Tue, 14 Jun 2011 07:43:34 -0700 (PDT)
Patrick Sarnighausen <psarni em yahoo.com>, conhecido consumidor/usuário
de drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

>  A empresa não pode parar de receber emails portanto enviando todos
> para 2 maquinas diferentes possuo uma de backup para trabalhar até
> que se reestabeleça a principal (além de poder recuperar emails numa
> eventual exclusão). O postfix antes pq quero poder filtrar tudo antes
> para que não sobrecarregue os servidores de email (e futuramente
> colocar 2 maquinas que recebam de links diferentes).

minha impressão é de que isso vai ficar mais complicado do que vc
imagina. Minha abordagem seria fazer servidores com peso mx diverso e
(naturalmente) links diversos mas, não sendo possivel diversisficar os
links fica só mesmo os MX de pesos diferentes (primario, secundario,
terciario, etc).

os MX asseguram que, se a maquina principal cair morta os zémail
continuam sendo recebidos e são "descarregados" para a principal quando
do retorno dessa.

--
 saudações,
 irado furioso com tudo