[CentOS-pt-br] Erro de ping pelo nome do servidor sem DNS local

Gustavo Freitas gst.freitas em gmail.com
Quinta Maio 26 16:56:43 EDT 2011

Pessoal,

Estou com um "problema" e não sei resolver.. É o seguinte tem um cliente que
tem um servidor de aplicação rodando em firebird e samba.
Este servidor deu pau e foi reinstalado em nova maquina. Até tudo bem..

Só que as estações não pingam neste servidor pelo nome, somente pelo ip.
Sei que muitos vão dizer é o DNS. Porem na empresa nunca teve serviço
de dns local e as maquinas
windows xp e 7 pingam normalmente entre elas pelo nome, menos o servidor linux.
Antes de reinstalar o servidor as maquinas respondiam normalmente para o mesmo.
Creio que esta faltando alguma configuração.

Alguem sabe o pq ? que agora não responde pelo nome.

--
Gustavo Freitas