[CentOS-pt-br] Mirror de repósitório Epel

Patrick Sarnighausen psarni em yahoo.com
Quinta Novembro 3 15:03:14 EDT 2011

Anderson, a minha idéia é um repositório interno, da forma que você descreveu eu ainda usaria minha banda e ficaria com a velocidade limitada ao meu link.

Eduardo, já tentei criar desta forma utilizando o seguinte comando:
rsync -vaH rsync://download.fedora.redhat.com/pub/epel/5/x86_64/ /var/www/html/centos/epel/5/

Porém pede que eu cheque  o link http://fedoraproject.org/wiki/Infrastructure/Mirroring e dá o seguinte erro:

@ERROR: Unknown module 'pub'
rsync error: error starting client-server protocol (code 5) at main.c(1506) [Receiver=3.0.7]

Apenas quando tento o rsync no link download.fedora.redhat.com/pub/epel parece funcionar algo, porém não quero buscar tudo, apenas o 5/X86_64.

Patrick

________________________________
De: Anderson J. Dominitini <ajdominitini em gmail.com>
Para: centos-pt-br em centos.org
Enviadas: Quinta-feira, 3 de Novembro de 2011 15:50
Assunto: Re: [CentOS-pt-br] Mirror de repósitório Epel

Crie um arquivo chamado epel.repo

acrescente as linhas

[epel]
name=Extra Packages for Enterprise Linux 5 - $basearch
#baseurl=http://download.fedoraproject.org/pub/epel/5/$basearch
mirrorlist=http://mirrors.fedoraproject.org/mirrorlist?repo=epel-5&arch=$basearch
failovermethod=priority
enabled=1
gpgcheck=1
gpgkey=file:///etc/pki/rpm-gpg/RPM-GPG-KEY-EPEL

[epel-debuginfo]
name=Extra Packages for Enterprise Linux 5 - $basearch - Debug
#baseurl=http://download.fedoraproject.org/pub/epel/5/$basearch/debug
mirrorlist=http://mirrors.fedoraproject.org/mirrorlist?repo=epel-debug-5&arch=$basearch
failovermethod=priority
enabled=0
gpgkey=file:///etc/pki/rpm-gpg/RPM-GPG-KEY-EPEL
gpgcheck=1

[epel-source]
name=Extra Packages for Enterprise Linux 5 - $basearch - Source
#baseurl=http://download.fedoraproject.org/pub/epel/5/SRPMS
mirrorlist=http://mirrors.fedoraproject.org/mirrorlist?repo=epel-source-5&arch=$basearch
failovermethod=priority
enabled=0
gpgkey=file:///etc/pki/rpm-gpg/RPM-GPG-KEY-EPEL
gpgcheck=1
~

feche e pronto

se tu tiveres usando rsync, pode complementar o link do rsync como diretório