[CentOS-pt-br] Limitar tentativas de login no servico POP3 do Cyrus-imapd

thiagoc root em thiagoc.net
Quarta Novembro 16 14:47:08 EST 2011

2011/11/16 Netsul - Valcir Borges <valcir em netsulsolutions.com.br>:
> Olá Tiago, obrigado pela dica. Eu já usei o fail2ban tempos atrás, mas gostaria de saber se essa é a única forma de fazer isso ou se tem como fazer na própria aplicação (no caso dentro do Cyrus-imapd mesmo), na minha opinião seria bem melhor do que fazer no fail2ban, pois nesse último, acabei tendo problemas como bloqueio de outros serviços.

Não tenho certeza, mas acho que no fail2ban você consegue montar o
comando do iptables pra cada serviço, então você poderia bloquear
somente a porta 143.

--
thiagoc

"O povo não deveria temer o governo. O governo é quem deveria temer o povo."
V de Vingança