[CentOS-pt-br] KVM com storage compartilhado...

Gilberto Nunes gilberto.nunes32 em gmail.com
Domingo Outubro 9 06:52:15 EDT 2011

Olá amigos...

Estou configurando algumas VM's com KVM e virt-manager no CentOS 6.
Criei no CentOS um storage iSCSI com LIO-Target Portal.
No CentOS eu uso o iscsi-initiator para chamar a LUN do LIO-Target Portal e
apresento essa LUN para o Sistema.
Então o CentOS é o portal e o initiator ao mesmo tempo.
Eu consigo ver o disco que essa LUN me trouxe no CentOS normalmente.
Ela aparece no /dev/disk/by-path normal.
No caso, eu tenho ela como /dev/sdb1.
Então, usando o virt-manager eu tenho colocar essa partição de disco dentro
das duas VM's ao mesmo tempo.
Mas quando tento bootar a VM, aparece essa mensagem:

libvirtError: internal error Process exited while reading console log output
char device redirected to /dev/pts/2
qemu-kvm: -device lsi,id=scsi0,bus=pci.0,addr=0x7: Parameter 'driver'
expects a driver name
Try with argument '?' for a list

Alguém sabe que problema é esse?

Obrigado
--
Gilberto Nunes

(47) 8861-6672
(47) 9676-7530

msn: gilbertonunesferreira em hotmail.com

Skype: gilberto.nunes36