[CentOS-pt-br] Xen ou KVM?

Thiago Coutinho root em thiagoc.net
Segunda Abril 9 12:43:25 EDT 2012

On Mon, Apr 9, 2012 at 1:31 PM, Fabiano de Almeida
<fa.grupos em yahoo.com.br> wrote:
> Estou estudando sobre virtualização, mas ainda existem alguns aspectos
> que não consegui compreender.
>
> Considerando o xen e o kvm, qual a diferença prática entre eles? para
> qual cenário cada um seria mais recomendado?

Não conheço Xen, mas pelo que vejo ele é usado mais em ambientes
compartilhados, como em servidores de hospedagem, Amazon EC2, essas
coisas. No CentOS o padrão é KVM, é o que a Red Hat usa e recomenda:
https://br.redhat.com/products/virtualization/

O KVM está incluído no kernelo o Xen se não me engano não está. Na
minha humilde opinião, a tendência é o pessoal abandonar o Xen e
adotar o KVM.

--
thiagoc

"O povo não deveria temer o governo. O governo é quem deveria temer o povo."
V de Vingança