[CentOS-pt-br] Xen ou KVM?

Marco Passos marcovinycios em gmail.com
Segunda Abril 9 13:32:13 EDT 2012

Fabiano

Utilizo os dois tipos de licenças da vm o ESX (pago)  e o ESXI (free) em um
ambiente com 60 servidores e funciona tudo redondo.
A diferença entre o pago e o free e que no pago dá pra fazer cluster e no
free não. porém no free dá pra fazer o que vc quer com certa tarnquilidade
pois é tudo em ambiente gráfico (tipo next next finish) posso instalar por
mídia ou por imagem iso em repositórios e pra melhorar o modelo ESX e ESXi
rodam em so baseados em linux. é possível instalar ambiente windows por dvd
ou cd sem problemas. Com a máquina que vc tem dá pra fazer brincando.

Outra coisa a clonagem de maquinas completas é do tipo control c, control v
e pronto nada de ficar recompilando ou configurando novamente. Melhorou
muito a minha vida aqui rsrs.

Espero ter ajudado.

Em 9 de abril de 2012 14:19, Fabiano de Almeida
<fa.grupos em yahoo.com.br>escreveu:

>  Pode falar um pouco mais sobre o vmware? licença free ou pago? a
> administração é feita via terminal ou ambiente gráfico?
>
> basicamente o que preciso é num servidor físico criar alguns servidores
> virtuais, para isolar os serviços, tenho a minha disposição um i7 com 16 GB
> Ram, a princípio todas as vm's vão rodar linux, existe a possibilidade de
> uma delas precisar ser windows
>
> Grato,
>
> Fabiano.
>
> Em 09-04-2012 13:56, Marco Passos escreveu:
>
> Não conheço o kvm mas utilizo o xen já a algum tempo (apróximadamente dois
> [...]

*[image: folhinha-02]**Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e
seu compromisso com o meio ambiente.*