[CentOS-pt-br] RES: [OFFTOPIC] Xen ou KVM?

Cassio Lange cassio em cassio.eng.br
Terça Abril 10 00:56:55 EDT 2012

Bom Dia,

meus 2 centavos

VMware:
-> A diferença entre o ESX e ESXi é um console linux que somente existe no
ESX. O ESX foi descontinuado na versão 5. Portanto vai fazer uma instalação
nova, use o ESXi.
-> durante o período trial (60 dias), vc pode utilizar todas a
funcionalidade do VMware. Após esse perído é necessário licenciar o VMware.
Tanto faz o tipo de licença paga ou free. Se você quiser trocar de versão
basta trocar o serial e pronto.
-> você pode fazer a atualização do VMware com licenciamento free, através
de powershell ou vcli

Xen:

-> vc pode utilzar o Virt-Manager para fazer a instalação com iso ou
qualquer outro tipo de media
-> o XEN está no kernel >= 3