[CentOS-pt-br] CentOS em notebook Dell

Geraldo jrfontes.listas em yahoo.com.br
Sexta Abril 27 17:29:45 EDT 2012

Em 27-04-2012 00:38, Marlon Patrick escreveu:

> Enfim, comprei um note da Dell que vem com Ubuntu(Inspiron 14 4050),
> mas, penso em mudar para CentOS. Só tenho receio quanto a
> incompatibilidade de drivers e etc. Alguém aqui teve alguma
> experiência parecida? Acham que é perigoso migrar e ter muitos
> problemas de incompatibilidade? É tranquilo?
> (...)
Prezado Marlon,

     O meu note é do mesmo modelo que o seu e nesse exato momento está
rodando CentOS 6.2. Estou muito satisfeito com esse sistema.
     Até o momento, só tive uma dificuldade: o touchpad é reconhecido
como um mouse PS/2. Funciona bem, mas não é possível desativá-lo usando
as teclas Fn+F3. O inconveniente disso é que, ao digitar, sempre acabo
tocando o touchpad e levando o cursor para outra posição. Já tentei
diversos recursos para conseguir desativar esse dispositivo quando
conecto um mouse ao micro, mas até o momento não tive sucesso.
     Seria interessante você testar essa possibilidade ainda com o
Ubuntu e verificar o comportamento do mesmo. Quem sabe daí a gente
consegue resolve o problema no CentOS?
     Não testei o bluetooth porque não tenho nenhum dispositivo desses
em casa. Mas consigo ver um fone Nokia de alguém nas redondezas. Ou
seja, parece que funciona.
     Finalmente, o Skype funciona, mas com ruído na transmissão. Sempre
que falo com alguém, minha fala chega ruidosa. Mas eu ouço muito bem.
     Dificuldade de instalação? Nenhuma. Apenas coloquei o DVD de
instalação e fui seguinto o procedimento usual. No final, estava lá,
pronto para uso. Tentei também o Fedora, mas esse não entrou tão
"redondo" quando o CentOS e aí eu decidi por este último.
     Enfim, valeu a pena!

--
[]'s

Geraldo