[CentOS-pt-br] Uso em notebook

Fabiano de Almeida fa.grupos em yahoo.com.br
Quarta Fevereiro 29 12:12:46 EST 2012

Boa tarde,

Utilizei por muito tempo as distros Debian, Ubuntu e Mint. Por diversos
motivos resolvi trocar, e me foi indicado o CentOS como distro estável.
Baixei a versão 6.2 e instalei num notebook CCE (que utilizei por muito
tempo com o Ubuntu 10.04/10.12) core2duo, 2GB ram e 120GB hd.

Estou estranhando pois achei o sistema um tanto quanto pesado para a
interface dele e está apresentando instabilidades (por exemplo, se eu
mudar de tela [alt+f1], não consigo mais retornar para o modo gráfico).
Acredito que seja necessário ajustes para o funcionamento adequado.

Peço indicação de materiais, dicas e afins que possam me ajudar na
ambientação nesta distro e a correta configuração. Dentre vários
motivos, estou testando o CentOS para, me adaptando e atendendo minhas
necessidades, poder implantá-lo num servidor que atualmente roda ubuntu
11.10 server 64bits, que infelizmente está apresentando instabilidades,
sendo necessário reiniciá-lo periodicamente.

Grato pela atenção,

--
_Fabiano de Almeida_