[CentOS-pt-br] Uso em notebook

Gabriel O. Franca gabriel.franca em gmail.com
Quarta Fevereiro 29 12:51:24 EST 2012

Boa Tarde Fabiano,

Eu utilizo a muito tempo o Centos em servidores e tenho maquinas ligadas a mais de ano sem reiniciar. bem estavel sem muitos problemas.

agora pra usar em notebook vou te ser sincero ele e feito para um hardware de servidor.

instale o fedora no seu notebook que segue a mesma linha do centos (caso queira usar o centos rode ele em uma mauqina virtual ).

pelo menos eu faço isso =D

lembre que o centos => rhel.

att

gabriel

----- Mensagem original -----

De: "Fabiano de Almeida" <fa.grupos em yahoo.com.br>
Para: centos-pt-br em centos.org
Enviadas: Quarta-feira, 29 de Fevereiro de 2012 14:12:46
Assunto: [CentOS-pt-br] Uso em notebook

Boa tarde,

Utilizei por muito tempo as distros Debian, Ubuntu e Mint. Por diversos motivos resolvi trocar, e me foi indicado o CentOS como distro estável. Baixei a versão 6.2 e instalei num notebook CCE (que utilizei por muito tempo com o Ubuntu 10.04/10.12) core2duo, 2GB ram e 120GB hd.

Estou estranhando pois achei o sistema um tanto quanto pesado para a interface dele e está apresentando instabilidades (por exemplo, se eu mudar de tela [alt+f1], não consigo mais retornar para o modo gráfico). Acredito que seja necessário ajustes para o funcionamento adequado.

Peço indicação de materiais, dicas e afins que possam me ajudar na ambientação nesta distro e a correta configuração. Dentre vários motivos, estou testando o CentOS para, me adaptando e atendendo minhas necessidades, poder implantá-lo num servidor que atualmente roda ubuntu 11.10 server 64bits, que infelizmente está apresentando instabilidades, sendo necessário reiniciá-lo periodicamente.

Grato pela atenção,

--
Fabiano de Almeida