[CentOS-pt-br] Uso em notebook

GRIFFO Consultoria & Treinamentos - Rodrigo Griffo rodrigogriffo em gmail.com
Quarta Fevereiro 29 17:27:33 EST 2012

Boa noite.,......

Eu tinha um note CCE e tive vários problemas para trabalhar com o Linux
(Ubuntu 8.04, Fedora 10, CentOS 5.0)..... o motivo é exatamente o chipset
que ele tem (VIA ou SiS), o kernel não é tão adaptado a esta realidade de
hardware, principalmente na parte do vídeo....lembro bem que eu tinha que
reconfigurar o XORG quase todo e o adaptador de rede (eth0) no CentOS era
um parto mau feito...emfim....depois de um bom tempo o fedora 15 foi
compativel com a placa de video e o restante do hardware....hoje em dia
minha mãe usa o Core 2 Duo com 2gb e dh de 120 (acho que e a mesma conf do
seu...um CCE Win prata) que ta rodando o fedora 16 com o XFCE numa boa.....

Fica ai minha "amada" esperiencia com os CCE

Desde já agradeço

RODRIGO GRIFFO
Gestor de TI
27-9999-5733