[CentOS-pt-br] Samba 3.6.1 com openldap problema com direito nas pastas

Gabriel Franca gabriel.franca em gmail.com
Quinta Janeiro 12 13:43:05 EST 2012

Boa Tarde a todos,

Estou com um pequeno problema relacionado a autenticação do centos 6.2 no
openldap.

segue alguns dados.

centos 6.2 (maquina de teste 32 bits)
openldap 2.4.23-20.el6
samba3-3.6.1-44.el6

bom vamos ao problema eu uso o samba autenticando no openldap e esta
funcionando di boa as estações estão entrando no dominio o problema que
está acontecendo agora e relacionado a direitos nas pastas.

EX: pasta diretoria

grupo ldap dono grp-diretoria
direito na pasta 2770

coloco um usuario dentro do grupo atraves do ldap account manager do o
comando ldapsearch -x e olho q no grupo o usuario está lah dentro

*grp-diretoria, Grupos, cmc
dn: cn=grp-diretoria,ou=Grupos,o=cmc
objectClass: top
objectClass: posixGroup
cn: grp-diretoria
gidNumber: 533
memberUid: gabriel*

reparem os direitos da pasta

*drwxrws--- 2 root grp-diretoria 4096 Jan 12 13:59 diretoria
*

e quando tento acessar tomo acesso negado na lata =\

para colocar o Centos para usar a autenticação ldap eu utilizo o comando
authconfig-tui.

na versão Centos 5.x funciona tranquilamente essa autenticação agora no 6.X
está dando essa falta de direito.

Agora o q me deixa com um nó na cabeça e que o Centos 6.X está autenticando
na base ldap pq ele me permite utilizar os grupos do ldap no caso o
"grp-diretoria".

Alguem já passou por isso ? alguem utiliza o Centos 6.X autenticando em uma
base openldap ? alguem pls da uma luz !!! rs...

Abraços a todos e fico no aguardo de uma ajuda !!!