[CentOS-pt-br] Samba 3.6.1 com openldap problema com direito nas pastas

fabiano stocco fabianostocco em gmail.com
Quinta Janeiro 12 16:09:28 EST 2012

Opá

Tenho um PDC rodando com Centos 6.1 mais deve ser a mesma regra para o
centos 6.2. Quando fui coloca para rodar tive problemas com o Selinux, com
isso verifique se o mesmo esta habilitado, se estiver tenta colocar em modo
permissivo.

Se der certo olhe as opções abaixo algumas delas deve estar lhe travando.

[root em local ~]# getsebool -a | grep samba
samba_create_home_dirs --> off
samba_domain_controller --> off
samba_enable_home_dirs --> off
samba_export_all_ro --> off
samba_export_all_rw --> off
samba_run_unconfined --> off
samba_share_fusefs --> off
samba_share_nfs --> off
use_samba_home_dirs --> off
virt_use_samba --> off

Comando para alterar a politica do selinux é o
[root em local ~]# setsebool -P samba_export_all_rw on

Outra coisa que mudou entre o Centos 5 e o 6 é o gerenciador de
autenticação que saiu do pam_ldap  e foi para o sssd. Pode ter alguma
configuração extra com o sssd.

Mais uma coisa seria a ACL se estiver usando utilize o comando abaixo para
verificação da permissão real da pasta.
[root em local ~]# getfacl *diretoria *

Fabiano Stocco