[CentOS-pt-br] Samba 3.6.1 com openldap problema com direito nas pastas

Gabriel O. Franca gabriel.franca em gmail.com
Sexta Janeiro 13 07:22:26 EST 2012

Bom Dia Fabiano,

O PDC que vc tem esta utilizando o openldap ??

Sobre o SELINUX e a primeira coisa que eu desabilito no meu server rs...

[root em lx-cmc-smb sssd]# getsebool -a |grep samba

getsebool: SELinux is disabled

[root em lx-cmc-smb dpto]# getfacl diretoria

# file: diretoria
# owner: root
# group: grp-diretoria
# flags: -s-
user::rwx
group::rwx
other::---

no meu caso não costumo usar ACL =\

Eu estava olhando os logs do sssd e me deparei com essa mensagem.

arquivo sssd_default.log

(Fri Jan 13 11:49:33 2012) [sssd[be[default]]] [krb5_try_kdcip] (0): Your configuration uses the deprecated option 'krb5_kdcip' to specify the KDC. Please change the configuration to use the 'krb5_server' option instead.

arquivo sssd.log

(Thu Jan 12 23:19:18 2012) [sssd] [monitor_quit] (0): Monitor received Terminado: terminating children

Vou continuar o processo investigativo para tentar localizar esse problema agora o que acho esquisito e que quando eu coloquei os usuarios no grupo pela primeira vez ele pego os direitos e deixa ter o acesso tipo eu coloquei todos no grupo compartilhado e eles acessam a pasta compartilhado.

será que ainda tem alguma coisa com o ldap ? outra pergunta mudou muita coisa da versão 3.5.x para a 3.6.x do samba ? eu reparei q o IDMAP deu uma boa alterada.

passa ai pra mim a versão do seu samba

Atencisamente,

Gabriel O. Franca