[CentOS-pt-br] Samba 3.6.1 com openldap problema com direito nas pastas

fabiano stocco fabianostocco em gmail.com
Sexta Janeiro 13 08:32:59 EST 2012

Opa..

Acho que descobri seu problema. Quando vc adicionou o grupo no ldap o mesmo
não teve atributos  do samba, como por exemplo *
objectClass:*sambaGroupMapping. Dessa forma o samba não mapeia o grupo
vindo do ldap,
apenas é mapeado pelo linux ou sistemas que aceitam o *posixGroup.

*Para solucionar tenta remover o grupo do ldap e adiciona-lo novamente da
seguinte forma.

#smbldap-groupadd -a grp-diretoria

Depois consulta a entrada no ldap para ver se o mesmo recebeu os atributos
do ldap.

Uso o samba 3.5.6-86.el6_1.4.x86_64

Atenciosamente.