[CentOS-pt-br] Samba 3.6.1 com openldap problema com direito nas pastas

Gabriel O. Franca gabriel.franca em gmail.com
Sexta Janeiro 13 10:12:41 EST 2012

E ai meu rei !!

mesmo problema =\

# grp-diretoria, Grupos, cmc
dn: cn=grp-diretoria,ou=Grupos,o=cmc
objectClass: top
objectClass: posixGroup
objectClass: sambaGroupMapping
cn: grp-diretoria
gidNumber: 533
sambaSID: S-1-5-21-1899205115-3332732915-2788258366-2067
sambaGroupType: 2
displayName: grp-diretoria
memberUid: gabriel
memberUid: cezar

os 2 usuarios continuam sem acesso a pasta diretoria, agora pra apimentar mais um pouco o problema eu criei outros grupos no caso grp-rh e coloquei o meu usuario dentro desse grupo e a P@!$%$#$#%" do sistema libero o acesso normalmente para esse usuario.

pela analise que estou fazendo e como se o centos não fosse consultar a base ldap em toda requisição e sim a um cache q nunca se atualiza, se eu tiro um usuario q esta tendo acesso e movo ele pra outro grupo o usuario continua tendo acesso a pasta q foi retirado e não tem acesso a pasta nova que foi colocado.

Bom vai entender né.

Continuando com as pesquisas se pensar em algo diferente ou quiser ter acesso a essa maquina de teste me avisa q monto um acesso pra ti assim fica mais facil tentar achar o problema =D

att

Gabriel