[CentOS-pt-br] Usando o sudo apenas

Cleuson Alves cleuson.o em gmail.com
Domingo Janeiro 29 17:22:04 EST 2012

Boa noite pessoal,sou novo na lista e estou com esta dúvida:
Tenho na empresa alguns servidores que gostaria de dar permissões de root
para alguns colaboradores, logo andei pensando em configurar o
/etc/sudoers, porém como defino estas regras dentro deste arquivo.
Exemplo:
gostaria que o colaborador carlos pudesse ter acesso de root para mexer no
server web
                o colaborador jones pudesse ter acesso de root para mexer
no servidor de arquivos

Alguém poderia me dar um feedback postando o /etc/sudoers com exemplos
fictícios?

Obrigado.

--
Cleuson de Oliveira Alves