[CentOS-pt-br] hotmail rejeitando e-mail sem motivo aparente

Netsul Solutions [Valcir] valcir em netsulsolutions.com.br
Sexta Junho 1 09:57:12 EDT 2012


Bom dia turma,

Embora pareça assunto off-topic, mas acredito que não seja. Seguinte: tenho todos os servidores de e-mail nos clientes (e da nossa empresa) baseado em Postfix + cyrus-imap com distribuição CentOS 5 e 6. Tudo funcionando perfeito, com vários critérios de anti-spam, anti-relay adotado, chaves tls para criptografia, reverso corretamente ajustado, enviando e-mails para todos os destinos, não estão com seus ip's cadastrados em listas de spam, nada consta como reputação baixa, enfim. Do nada, de ontem para cá, simplesmente o tal provedorzinho hotmail deu de rejeitar todos os e-mails, emitindo o seguinte aviso smtp:

host mx2.hotmail.com[65.55.37.72] said: 550 SC-001 (COL0-MC1-F42) Unfortunately, messages from 187.52.197.40 weren't sent. Please contact your Internet service provider since part of their network is on our block list. You can
also refer your provider to http://mail.live.com/mail/troubleshooting.aspx#errors. (in reply to MAIL FROM command)

Já revirei e não encontro motivo aparente pra isso.

Alguém está passando por isso também e achou o motivo dessa rejeição maluca? o engraçado é que o hotmail é o que mais dissemina spam e virus, a é o que mais gera problema para receber, e o pior é que muitos contatos de clientes tem esse provedor para suas contas de e-mail.

Att,

Valcir.

Netsul Solutions
fone: [46] 3224-6965
http://www.netsulsolutions.com.br
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://lists.centos.org/pipermail/centos-pt-br/attachments/20120601/89b81d1c/attachment.html 


Mais detalhes sobre a lista de discussão CentOS-pt-br