[CentOS-pt-br] Sobre instalação em Raid 1 no powerEdge

Marcus Vinicius. surfinhu em gmail.com
Sexta Março 30 09:09:34 EDT 2012

Montar disco que fazia parte de um RAID por controladora é a mesma coisa.
Geralmente o CentOS tem os drivers de QUASE todas as placas. Disse "quase"
porque adquirimos uma controladora "fora dos padrões" (no caso, Intel e
outras mais conhecidas), a RocketRaid RR2640GSL. Toda vez o LiveCD carrega,
ele não acha nenhum disco e tenho que salvar o módulo da placa (rr26xx.ko)
na pasta de módulos do servidor, ir no terminal e digitar "modprobe
rr26xx". Aí sim que ele reconhece os discos.

--
Att,
Marcus Vinicius.