[CentOS-pt-br] OFFTOPIC - Quantas placa de rede usar no VMware ESXI

Netsul Solutions [Valcir] valcir em netsulsolutions.com.br
Quinta Maio 10 12:21:03 EDT 2012

>sou inciante na virtualização e estou usando o Vmware ESXI num Dell Power Edge T110 II com apenas uma placa de >rede. Criei as VMs, mas quando vou instalar o CentOS/Red Hat/Debian exibe uma mensagem que não detectou placa >de rede. Pergunto, é necessário duas placas de rede para usar o Vmware ESXI?

Boa tarde Marcelo e amigos,

Veja no console do ESX se ele detectou a(s) placas físicas do servidor. Se sim, ali na aba configurações do vSphere Client você deverá tem ao menos um vSwitch já configurado, é nesse vSwitch que vai ter a sua placa física que vai ser compartilhada com as VM's com apenas uma placa virtual. Já as VM's com duas ou mais placas virtuais - como firewalls por exemplo - tu deve criar um segundo vSwitch ali na aba anterior para então disponibilá-la à essas VM's. Não sei se consegui ser bem claro.

Valcir.

Netsul Solutions
fone: [46] 3224-6965
http://www.netsulsolutions.com.br