[CentOS-pt-br] Identificar consumo de SWAP

Marcelo V. Carvalho marcelowth em gmail.com
Segunda Setembro 10 14:05:31 EDT 2012

Boa tarde galera,

Fiz umas pesquisas no google e não encontrei nada muito claro. Preciso
saber como faço para identificar quais processos estão alocando/utilizando
swap no meu SO. Pois por vezes identifico alto consumo de swap nos
servidores, mesmo com bastante RAM livre. Minha dúvida é como eu faço para
saber quais processos estão utilizando swap.
E outra coisa: ficar executando swapoff/swapon para aliviar o consumo de
swap é uma boa prátca?

Att,

--
*Marcelo Vicente de Carvalho*