[CentOS-pt-br] RES: Identificar consumo de SWAP

lscrlstld lscrlstld em gmail.com
Segunda Setembro 10 14:22:41 EDT 2012

Boa tarde galera,

> Fiz umas pesquisas no google e não encontrei nada muito claro. Preciso
> saber como faço para identificar quais processos estão alocando/utilizando

> swap no meu SO. Pois por vezes identifico alto consumo de swap nos
> servidores, mesmo com bastante RAM livre. Minha dúvida é como eu faço para
> saber quais processos estão utilizando swap.
> E outra coisa: ficar executando swapoff/swapon para aliviar o consumo de
> swap é uma boa prátca?

http://northernmost.org/blog/find-out-what-is-using-your-swap/ com script
pronto

ou execute o "top" depois tecle O (ó maiúsculo) e depois p e enter, vai
ordenar os processos que mais usam o swap