[CentOS-pt-br] Lista de Blacklists atualizada e confiável para uso no Postfix

Netsul Solutions [Valcir] valcir em netsulsolutions.com.br
Quarta Setembro 12 08:29:27 EDT 2012

Bom dia pessoal,

Estou já a algum tempo procurando endereços de servidores RBL para uso com o Postfix, mas percebo que vários endereços não existe mais. Alguém tem alguns endereços de servidores que sejam atuais, gratis e confiáveis para evitar os falsos-positivos para incluir no Postfix? Prefiro usar apenas alguns, mas que sejam eficientes.

Outra dúvida que gostaria de trocar uma idéia com vocês, trata-se do bloqueio de fontes de spam que tentam se infiltrar no servidor pop/smtp (cyrus-imap + postfix) informando usuários falsos em rajadas, até que mata literalmente o serviço saslauthd que autentica os usuários. Estou tentando incluir várias regras nos filtros do arquivo sals.conf no serviço fail2ban, mas as vezes ainda tenho que reiniciar alguns servidores porque simplesmente param de funcionar. Alguém tem algumas regras eficientes? uso o CentOS 6 com Postfix + Cyrus-imapd

Abraço a todos,

Valcir.

Netsul Solutions
fone: [46] 3224-6965