[CentOS-pt-br] "Politica" de atualização de Servidores GNU/Linux.

Mauro Risonho de Paula Assumpção mauro.risonho em gmail.com
Sexta Agosto 9 20:03:35 UTC 2013

Em 9 de agosto de 2013 16:16, CássioElias . <cassioelias em hotmail.com>escreveu:

> Mauro...li a respeito da ferramente e se entendi bem ela é para
> gerenciamento de update de pacotes? É isso?

Na verdade, ela é um conjunto de várias soluções para administrar com
segurança e melhor operação dos seus ambientes linux

> Tem como me explicar melhor sobre esse Spacewalk?

Eu conheci em larga escala em 2010 à 2012 numa empresa grande de editoração
e internet, mas não fiz o deployment lá, não:)  Mas requisitava controle de
patches nos ambientes, pois eu cruzava com os scanning em vulnerabilidades
com OpenVAS.

Inclusive no Openvas, há vários plugins para detectar vulnerabilidades
Altas, Médias e Baixas em Linux, BSDs, Windows e outros SOs, sistemas,
ativos de rede.

Vou fazer um post no meu blog firebitsbr.wordpress.com sobre isso e passo.

Att

@firebitsbr