[CentOS-pt-br] Cluster no CentOS. Ajuda..

Antonio da Silva Martins Junior asmartins em uem.br
Sexta Agosto 30 00:03:45 UTC 2013

Olá Cássio,

   Me desculpe a demora... meio ocupado hoje :D

   Onde é que vc achou o heartbeat? Não é mais usado no CentOS6, agora
é Pacemaker/Corosync. De uma olhada aqui:

http://www.howtoforge.com/how-to-set-up-an-active-passive-postgresql-cluster-with-pacemaker-corosync-and-drbd-centos-5.5

   Dá para ter uma ideia, mas é para o C5.

   Agora, o negócio é que não adianta ficar só em howto e receita de bolo. Dá uma
boa lida no Cluster from Scratch do Clusterlabs.org:

http://clusterlabs.org/doc/en-US/Pacemaker/1.1-plugin/html/Clusters_from_Scratch/index.html

    Sem entender como funciona, você não vai entender pq não funciona. Mas, se preferir
ir pelo lado mais rápido e simples, tente esse aqui:

http://www.lazysystemadmin.com/2010/03/redhat-cluster-setup-guide.html

    Configuração gráfica e simples...

    E esse abaixo a documentação completa da RH:

https://access.redhat.com/site/documentation/en-US/Red_Hat_Enterprise_Linux/6/pdf/Cluster_Administration/Red_Hat_Enterprise_Linux-6-Cluster_Administration-en-US.pdf

    Só não achei no google, uma receita especifica para o seu caso...

    Att.,

            Antonio.