[CentOS-pt-br] CENTOS+OPENVZ

Jorge Silveira jlrs19833 em gmail.com
Domingo Março 3 21:32:47 UTC 2013

Prezados Amigos;

Estou utilizando um VPS de excelente qualidade que é virtualizado sobre a
plataforma OPENVZ.

Utilizo Centos 6.3 com um aplicativo que não esvazia os buffers de memória,
onde o mesmo vai alocando a memória até que esta "estoura" e o server
reinicia. Esse problema sempre ocorre, porém em VPS com XEN ou qualquer
outra plataforma, consigo executar os seguintes comandos:

# echo 3 > /proc/sys/vm/drop_caches# sysctl -w vm.drop_caches=3

Comandos estes utilizados para esvaziar a memória enquanto o server está
rodando.

Como este VPS é baseado em OPENVZ e o mesmo não libera este comando,
resolvi tentar com o hospedeiro do VPS que me informou não ser possível
fazer a alteração pois afetaria todos os outros VPS.

Sendo assim, questiono se os amigos sabem algum outro comando ou maneira
para que eu possa esvaziar os buffers de meu VPS.

Muito obrigado pela atenção de vocês e me desculpem alguma falha nas
especificações!

--
Atenciosamente;

*Jorge Silveira*
*dCAA - Digium Certified Asterisk Administrator*
<http://br.linkedin.com/in/josilveira>