[CentOS-pt-br] Identificar dispositivo no /dev

Geraldo jrfontes.listas em yahoo.com.br
Segunda Março 25 00:21:38 UTC 2013

Prezado Cleber,

     Funcionou como previsto. E além do link fixo criado, ocorreu também
um efeito que eu não esperava: o "video1" também se tornou fixo,
apontando sempre para o Easycap. Efeito colateral? Bem não importa.
     Veja como ficaram as regras (uma para o vídeo, outra para o áudio
do Easycap), que podem ser úteis para mais alguém:

ACTION=="add", SUBSYSTEM=="video4linux", ATTRS{idVendor}=="eb1a",
ATTRS{idProduct}=="2861", SYMLINK+="easyvid"
ACTION=="add", SUBSYSTEM=="sound", ENV{MAJOR}=="116",
ENV{MINOR}=="9",SYMLINK+="easysnd"

     Obrigado pela dica.

--
[]'s

Geraldo
jr.fontes em ymail.com
Vila Velha - ES - Brasil

"Recolhe-te e enxergarás o limite de tudo o que te cerca.
Expande-te e encontrarás o infinito de tudo o que existe" - Emmanuel