[CentOS-pt-br] RES: RES: Apagar area de swap criada

lscrlstld lscrlstld em gmail.com
Terça Março 26 13:48:01 UTC 2013

Swapoff é inseguro, pode causar kernel panic e se o servidor estiver remoto
vc perde o acesso.

Seria necessário parar todos os processos que estão utilizando o swap para
poder retirar “a quente”.

Utilize o comando swapoff

# man swapoff

Att, Walison

2013/3/25 lscrlstld <lscrlstld em gmail.com>

> Estava com um servidor que tinha pouca memoria, ai eu executei este
> comando
>
>  dd if=/dev/zero of=/var/swapfile bs=1M count=2048 && sudo chmod 600
> /var/swapfile && sudo mkswap /var/swapfile && echo /var/swapfile none
> swap defaults 0 0 | sudo tee -a /etc/fstab && sudo swapon -a

Retire a linha de config caso esteja no fstab, reinicialize a maquina, e
apague o arquivo.