[CentOS-pt-br] Centos 6 como desktop

Ricardo Vendramini lista em amplus.com.br
Sexta Outubro 11 16:45:13 UTC 2013

	Cicero,

	Eu gosto bastante do Fedora mas o ciclo de atualizacoes dele é rapido
demais, nao lembro exato, mas algo como 2 anos depois o yum update já
deixa de funcionar. Outro problema é a gente faz scripts, configurações
específicas no Fedora, 1 ano depois tudo muda de novo e a gente perde o
que fez. Personalizar Fedora se tornou algo como enxugar gelo para mim. rs

	No CentOS como desktop eu estou quase satisfeito. Ainda prefiro o Gnome
2 do que o novo Gnome 3 por exemplo. Atualizações por mais tempo, nada
de mudanças radicais toda hora, e por ai vai.

	Vou comentar alguns detalhes sobre o uso como desktop nos proximos
emails, o 1o detalhe é:

	No CentOS 6 não dá para instalar diretamente o Google Chrome, para isso
tive que fazer um truque de enganar o instalador e faze-lo achar que
estava no Fedora.

	Segue a dica para quem quiser tentar:

http://chrome.richardlloyd.org.uk/

	Algo que no Fedora é bem legal é o Easylife. Estava pensando se é
possivel fazer algo parecido para o CentOS como desktop.

	Ricardo