[CentOS-pt-br] Instalação via VNC - 6.3

Hugo L. Moraes hugolm em gmail.com
Quinta Outubro 31 11:50:40 UTC 2013

Bom dia galera!

Alguém já conseguiu efetuar uma instalação via VNC?

Ocorre que estou mudando os sistemas de todos os clientes de Windows para
Linux (Centos 6.3 ou 6.4), até aí só melhorias de performance, ocorre que
precisaria de uma forma de instalar remoto sem ter que baixar tudo com o
Netinst.

Pesquisei que existe como mudar o Isolinux, depois criar uma iso, até aí
tudo bem, mas o material que consegui é da versão 5 do Centos e não 6,
adaptei, só não resolvi o problema do arquivo principal, isolinux.cfg.

Ocorre que preciso incluir uma linha nova para a dita "instalação via vnc",
na versão 5 era assim:

label linux
kernel vmlinuz
append initrd=initrd.img ramdisk_size=8192 vnc vncconnect=192.168.1.92
headless ip=dhcp ksdevice=eth0 method=cdrom lang=pt_BR keymap=abnt2

Na versão 6 mudou muito, e não consegui fazer funcionar.
Nesta versão, a linha por exemplo para instalação(gráfico)mudou como segue
abaixo:

label install0
  menu label Install
  kernel vmlinuz0
  append initrd=initrd0.img root=live:CDLABEL=CentOS-6.4-x86_64-LiveCD
rootfstype=auto ro liveimg liveinst noswap nolvmmount  rd.luks=0 rd.md=0
rd.dm=0

Já tentei tudo, se alguém conseguir me ajudar ficaria muito agradecido.