[CentOS-pt-br] Cluster - Heartbeat x Pacemaker

Denise Cosso guanaes51 em yahoo.com.br
Quinta Setembro 19 16:42:48 UTC 2013

Olá Érik,

   Pelo o que eu li o Pacemaker não utiliza mais o Heartbeat. Eu configurei no meu ambiente o Pacemaker com Corosync e está funcionando perfeitamente. Eu achei o Pacemaker mais robusto, vale a pena você instalar em um ambiente de teste para você entender o funcionamento.

   A configuração que fiz foi Ativo/Passivo utilizando duas máquinas. Configurei o ping, fs, etc.... agora está faltando o monitoramento

Denise

________________________________
 De: Erik Silva <erikyami em gmail.com>
Para: Portuguese (Brazilian) CentOS mailing list <centos-pt-br em centos.org>
Enviadas: Quinta-feira, 19 de Setembro de 2013 0:52
Assunto: [CentOS-pt-br] Cluster - Heartbeat x Pacemaker

Olá a todos, recentemente houve algumas discussões sobre cluster.
Comecei a fazer algumas configurações, e consegui configurar o DRBD +
Heartbeat.
Alguém teria um material bibliográfico para estudos de cluster de HA?
Qual a diferença entre Heartbeat e Pacemaker?

Muito Obrigado!

Att.,

Erik Silva