[CentOS-pt-br] Duvida para mudar o nome da interface

Thiago T. Faioli thiago.faioli em gmail.com
Sábado Novembro 8 23:47:19 UTC 2014

é uma diretiva que deve ser passada no boot!

1 _ Altere o arquivo /etc/default/grub, adicione no final da linha
'GRUB_CMDLINE_LINUX': net.ifnames=0 biosdevname=0

2 _ atualize o grub:

# grub2-mkconfig -o /boot/grub2/grub.cfg

3 _  modifique o nome do arquivo da interface:

# mv /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-enp0s3
/etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth0

4 _ modifique a diretiva NAME= que esta dentro do arquivo ifcfg-eth0 para
NAME=eth0

5 _ Desative o NManager:

# chkconfig NetworkManager off

6 _ reiniciar