[CentOS-pt-br] Falha na controladora SCSI com o módulo mptscsih

Rodrigo Cunha rodrigo.root.rj em gmail.com
Domingo Novembro 30 22:16:34 UTC 2014

Bom, posso te dar uma dica generica de compilação. Utilize kernels com o
segundo caractere par. Tipo 2.4 ao invés de 2.5, por padrão os ímpares são
atualizações não estaveis.Outra dica é compilar na mão.ao
<http://xn--mo-sia.ao> inves de um  upgrade pelo yum, embora seja um
procedimento penoso você pode criar varios kernels com varios modulos
carregados ou se for o caso compilar um kernel novo com o set up do
antetior.
Daí vai carregando os kernels como tentativa e erro.
Logico que o procedimento nao se aplica a servidores em produção, mas este
for o caso aconselho a utilizacao de um pool de servidores paralelos para
atualização da S/O

Em quarta-feira, 26 de novembro de 2014, Sarah Milani <
sarah.milani em gmail.com> escreveu:
> Então gente, o que roda nesse server é uma aplicação "monster" em jboss.
Não tenho acesso aos logs da aplicação. =/
> Mas, partindo do principio que este evento ocorre quando o numero de
escrita/leitura em disco aumenta ao ponto de provocar o
travamento,..provavelmente, algum módulo adicional da aplicação tá
requisitando isso.
> Perdi de ver o log no host (vmware) que hospeda o servidor, pois com o
rotate...só tem log de hoje =/

> Enfim, vou monitorar e no próximo caso de travamento, ver se consigo
pegar o log disso, na camada VMware.

> Desde já agradeço, pela atenção.
> ;)

gente dar uma mitigada no ocorrido ok
lawton.silva em unify.com> escreveu:

> [...]
seja local veja o /var/log/messages

virtualizado, vou dar olhada nos logs do host que hospeda ele pra vê se
acho alguma info e te aviso.

rodrigobbrasil em gmail.com> escreveu:

> [...]
problema nessa release do kernel, mas eu tenho quase certeza que sim (visto
que essa release é de março). Portanto, a atualização não resolveria.

que é exibido nos SOs também é exibido nos logs dos hosts VMware onde esses
guests estão. Tu também usas algum tipo de virtualização? Já vi isso
acontecendo com KVM também.

entender o conceito, pense em “liberdade de expressão”, não em “cerveja
grátis”.

http://lists.centos.org/pipermail/centos-pt-br/2014-April/005256.html) em
um dos meus servidores de aplicação:

(sc=ffff880218f151c0)
(sc=ffff880218f151c0)
(sc=ffff88096c4fe5c0)

2.6.32-431.11.2.el6.centos.plus.x86_64, resolveu o problema.

--
Atenciosamente,
Rodrigo da Silva Cunha