[CentOS-pt-br] Fail2Ban - Banir indefinidamente

Douglas douglas.rauber em gmail.com
Segunda Setembro 21 12:55:30 UTC 2015

Bom dia!

Galera, tenho um servidor que está com o Fail2Ban habilitado e funcionando
a contento, mas há algumas tentativas de entrada que assim que acaba o
"bantime" já tenta novamente e é banido novamente.
O que eu quero, é que quando algum IP for banido por 3 vezes (por exemplo)
fique banido indefinidamente, eu tenho verificado no e-mail de log, quando
um IP está muito "insistente", tenho adicionado ele há uma regra no IP
tables com DROP, mas quero automatizar esse processo, e não quero
reinventar a roda, tem essa opção pronta no fail2ban (ou outra forma)? Como
é?

Muito obrigado!

Douglas