[CentOS-pt-br] Fail2Ban - Banir indefinidamente

Andre Luiz andre4linux em gmail.com
Quarta Setembro 30 22:57:38 UTC 2015

Não creio que essa abordagem seja interessante, pois mesmo bloqueando
automaticamente os IPs, o número de regras de DROP seria muito grande e
isso geraria problemas de performance no firewall.

Também existe a chance de algum desses IPs serem de algum provedor no
Brasil, o que te atrapalharia se por ventura você estivesse tentando
acessar externo. Por isso que existe o bantime, pois você bloqueia apenas
por um determinado tempo.

Aconselho você aumentar o bantime para um valor considerável, mas se mesmo
assim você prefira banir permanentemente, pode criar um script que adicione
as regras assim que um IP for bloqueado.

Abraço