[CentOS-pt-br] LibVirt - adicionar partição ext4 + samba pdc

Thiago Luz Basilio nanga em nanga.com.br
Sexta Março 11 02:16:24 UTC 2016

Olá,

Primeiramente recomendo que atualize o host e o guest (VM) para a última versão do CentOS 6.x, que é o CentOS 6.7, no momento.

Caso queira adicionar esta partição usando o virt-manager, lembre-se do seguinte:

... 1) Esta partição será adicionada ao guest como um disco (storage), formato RAW;

... 2) Você só vai conseguir adicionar o disco (habilitar o botão "Browse Local") se estiver conectado ao QEMU local. Em conexões SSH ou TLS não é possível fazer isso pelo virt-manager (o botão "Browse Local" vai estar desabilitado);

... 3) Não adicione uma partição ao guest que esteja montada ou que possa ser montada enquanto ele está em execução;

... 5) Antes de adicionar a partição como um disco ao guest, verifique as permissões no host (verifique as permissões em /dev/sda7.

Thiago

---- On Tue, 08 Mar 2016 12:00:01 -0300 Rodrigo Batista <batista.bat em gmail.com>wrote ----

Bom dia, Galera.

Estou com uma dificuldade em adicionar uma partição "/dev/sda7" - Tipo Ext4 no virt-manager.

o ambiente esta desta forma.

Base CEntos 6.2

vm Centos 6.2 com Samba PDC

Gostaria de adicionar no fstab um partição para deixar como sistema de arquivo.

 Esta reconhecendo mais nao deixa acessar.

OBS:. simplesmente quero adicionar e nao criar o .iso ...

Grato.

<<@@ Tenha uma Longa ViDa @@>>

Rodrigo Batista

Celular :. 011-7865-6291