[CentOS-pt-br] Duvida firewalld centos 7.2

Thiago Luz Basilio nanga em nanga.com.br
Sexta Março 11 02:37:41 UTC 2016

Olá,

Nas versões mais recentes do CentOS 7 a instalação mínima não inclui o FirewallD, mas isso é bem fácil de resolver:
... (como root): yum -y install firewalld; systemctl enable firewalld; systemctl firewalld start

Lembrando que o FirewallD é só uma "ponte bonitinha" para o iptables. No fundo, tudo o que você faz no FirewallD é passado para o iptables, já que o FirewallD não é um firewall, ele é apenas uma ferramenta de gerenciamento de firewall.

Mas os arquivos de configuração em XML são muito melhores do que a tradicional visão do iptables sendo configurado por shell script ou até para o feioso arquivo de configuração (/etc/sysconfig/iptables, /etc/sysconfig/ip6tables) gerado pelo iptables-save.

Thiago

 ---- On Wed, 30 Dec 2015 17:22:22 -0200 João Marcos Floriano <joaomfloriano em gmail.com> wrote ----