[CentOS-pt-br] Quais mudanças do CentOS 6 para o CentOS 7 ??

Vitor Lobo lobocode em gmail.com
Terça Setembro 6 01:24:16 UTC 2016

Muda praticamente tudo.

A primeira vista, muda de systemV init para o padrão systemd, muda a forma
de configurar a rede, e todos os outros serviços. Muda também as políticas
de segurança, documentação, e o sistema como num todo. Talvez, a primeira
vista você sinta saudades Anaconda das antigas versões (5 e 6) que ao meu
ver, eram mais completos. A boa novidade, é que não há uma necessidade
emergente de mudar para a versão 7 visto que a versão 6 ainda tem suporte
por um longo período.

Em 5 de setembro de 2016 22:14, Gabriel O. Franca <gabriel.franca em gmail.com>
escreveu:

> Pra mim diversas, primeiro pelo kernel depois pela performance
> estabilidade não vou colocar pq o 6 tbm e bem estável e outra agora ele
> está mais parecido com o Fedora.
>
> Usando o systemv melhora muito o tempo de boot dentre outras melhorias.
>
> Depois da uma lida nas alterações dele direto no site da redhat.
>
> Att,
>
> Gabriel Franca
> Em 05/09/2016 20:32, Marcus Vinicius. escreveu:
>
> Alguma melhoria perceptível?

> Att,
> Marcus Vinicius.

*Vitor Lobo*
Analista de Sistemas Jr.
LEMAF - Laboratório de Estudos e Projetos em Manejo Florestal
Campus UFLA - Cp: 3060
Lavras - MG
Cep - 37200-000
(35) 99236-7502