[CentOS-pt-br] RES: Cockpit!

Glênio Côrtes Himmen glenio.himmen em aparecida.go.gov.br
Terça Março 28 14:31:20 UTC 2017

Sim,

É para administrar de maneira remota.

Nossa rede é fechada no DHCP, se alguém quiser entrar, a direção tem que me informar que pode e aí eu permito a conexão, pego o MAC do aparelho e faço uma edição do arquivo DHCPD.CONF liberando este aparelho.

Se for celular, ainda tenho que adicionar no arquivo firewall.sh na regra de liberação do iptables.

Depois, voltar a regra de ignorar clientes desconhecidos no DHCP e reiniciar o serviço.

Mas as vezes, o secretario me pede uma liberação de ultima hora, então eu quero poder andar com um tablet na mão, e entrar, fazer todo o processo na hora sem precisar voltar na minha sala, pegar o notebook, ir na sala do secretario, pegar o mac, fazer as liberações via putty e depois accesar os roteadores wifi via browse para reiniciar as wifi e derrubar os entrões que não devem estar ativos.

Implementar regras de firewall e saber como está o desempenho do servidor.

Você já viu o pfSense? Estava estudando ele (mas o PC deu pau na placa mãe) e quero repetir muita coisa que tem lá, inclusive, se possível, implementar SquidGuard.

Se você tiver uma condição de me ajudar com esta tarefa, fico muito grato.

Glênio Côrtes Himmen

Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte de Aparecida

glenio.himmen em aparecida.go.gov.br