[CentOS-pt-br] Sugestão: Kernel dinâmico

Paulo psctec em hotmail.com
Quinta Janeiro 7 19:13:43 UTC 2021

Olá,

Por que, em vez de ter um kernel monolítico e grande.
O kernel não poderia ser mínimo e os módulos adicionados?

Sem ter que compilar o kernel para cada novo módulo.
Isso tornaria o kernel mais simples, rápido e menor.

Não sei as dificuldades de fazer isso, nem as implicações.

Aceito sugestões desde que sejam construtivas e até orientações que me
expliquem o porque do kernel ser grande e termos que recompilar para um
módulo (Ex: Sensor de Impressão Digital).

Att,

Paulo Correia