[CentOS-pt-br] Sugestão: Kernel dinâmico

Wiliam Freitas wiliam em bsd.com.br
Domingo Janeiro 24 04:01:31 UTC 2021

Olá, Paulo.

Entendo que a resposta sequer seja técnica: Compatibilidade e padrões.

No modelo atual de operação do Kernel podemos migrar um software de uma
distro para outra apenas recompilando o software, se necessário for,
pois softwares standlone sequer precisam de recompilação.

Estou dizendo que alguns padrões só podem ser adotados no kernel
monolítico. A ausência desses padrões ocasionaria falta de
compatibilidade entre as distros, o quê, não minha opinião, soaria mal
aos ouvidos de empresas que hoje usam Linux.

Abraços!

@wili4m