[CentOS-pt-br] OT - apache, <Location > e URL dinâmica

Iuri Diniz iuridiniz em gmail.com
Quinta Janeiro 22 15:30:14 UTC 2009

Olá Renato

2009/1/22 Renato de Oliveira Diogo <renato.diogo em gmail.com>

> Mas o seguinte, estou tentando usar o <Location> ou <LocationMatch > para
> tentar proteger uma sessão que usa URL dinamico, mas nao estou conseguindo.
>
> A URL é algo parecido com isso:
>
> http://www.dominio.com.br/snm/snm.cgi?target=1
>
> a ideia que preciso é colocar o restrição baseado no "target=X", sendo que
> X são numeros....

A única forma de usar query_strings (que eu saiba) é pelo mod_rewrite, então
acho que você vai ter que usar o mod_rewrite algo como:

RewriteEngine on
RewriteCond %{QUERY_STRING} target=
RewriteRule .snm/snm\.cgi$ - [F].

o importante aqui é o [F] que gera um forbidden

Veja o manual do mod_rewrite

http://httpd.apache.org/docs/2.2/mod/mod_rewrite.html
--
Iuri Diniz