[CentOS-pt-br] Postfix+LDAP

Renato Bezerra smkrenato em centosbr.org
Quinta Janeiro 29 02:19:47 UTC 2009

Amigos,

Eu já trabalhei com o Zimbra e recomendo ele para mail Server, ele engloba
todos os serviços que você citou em uma única instalação
MTA, SSL, LDAP, Spamassassin e AV dentro de um único pacote, além de
disponibilizar uma interface Web para gerenciamento dos usuários e dos
domínios.

No site oficial existe um material muito bom explicando como faz a
instalação e um documento de gerenciamento muito bom também. Para quem tem
preguiça de traduzir ou não entende muito de inglês, eu escrevi um artigo
falando sobre ele e pode ser acessado a partir do link abaixo:

http://centosbr.org/site/articles/article.php?id=20

Abraços,

Renato

2009/1/28 Fabio Rampazzo Mathias <fmathias em gmail.com>

> Jose,
>
> Eu implementei postfix (smtp) + dovecot (imap) + saslauth (auth) + ldap
> (diretorio) + clamav (anti virus) + spamassassin (anti-spam) em um dos
> laboratorios de hospital do cancer. Funciona tao bem que faz uns 6 meses que
> nao temos nenhuma reclamacao (antigamente utilizavamos qmail).
> Se voce tiver interessado, posso lhe fornecer a documentacao.
> Porem, eu sugiro voce estudar um pouco do Zimbra pois me parece um
> EXCELENTE produto. Estou utilizando-o em um ambiente de testes, por que me
> parece um appliance muito bom e facil.

> [...]

Renato Bezerra

LPIC1 - Linux Professional Institute Certified